Quem somos


Quem somos

Somos um blog voltado para o trabalhador, que está em busca de emprego ou até mesmo mudar de ramo, a ter mais chances de passar na entrevista de emprego com dicas, notícias, vagas de emprego, alem de disponibilizar modelos de currículos, endereços de agencias de empregos e muito mais.

POR QUE CRIEI ESTE BLOG?

Para responder a está pergunta, irei contar a minha história, de uma entrevista de emprego.

Olá, me chamo Jefferson, criador do blog "arquivos do trabalhador ".

Certo dia, fui chamado para uma entrevista de emprego para concorrer a uma vaga em uma multinacional Japonesa, na cidade de Sorocaba-SP.

Estudei o máximo que pude sobre a empresa, coisa que os outros 10 candidatos que estavam concorrendo a uma única vaga comigo, não fizeram.

Todos estavamos muito nervosos, o que é normal antes da entrevista. Ao chegar, nos levaram para a recepção, que fica bem ao lado da sala onde acontecia as entrevistas.

Foi chamando um por um, por ordem alfabética, foi um.....foi dois....emfim, fui o antepenúltimo a realizar a entrevista, que foi muito difícil pra mim, pois na sala havia uma mesa com 3 pessoas, o gestor da área, um técnico Japonês e uma pessoa do RH. Comecaram a me encher de perguntas, sobre mim, sobre a empresa, fizeram aquelas perguntas do tipo "porque acha que a vaga deve ser sua?", foi ai que comecei a gaguejar, por mais que eu tivesse estudado na hora deu o famoso branco!. Respirei fundo e continuei. Ao sair da sala me perguntei, eu que dei uma pesquisada sobre a empresa tive dificuldades, imagine os demais que não sabiam nem o que a empresa fabricava.

Ao terminar as entrevistas, ja soubemos logo de cara quem havia conquistado a vaga, e adivinha?.....eu passei na entrevista e consegui a vaga, estou a 7 anos na empresa.

Enfim, foi ai que resolvi criar este blog, para dar dicas, ajudar com arquivos, e até mesmo esclarecendo dúvidas, para que antes da entrevista, você esteja um passo a frente dos de mais.

Espero ajudar, boa sorte !!!

"ARQUIVOS DO TRABALHADOR"




Postar um comentário

0 Comentários